Google Analytics

terça-feira, 30 de maio de 2017

Carta para Ninguém


(ou para todos, você escolhe)



Essa carta é principalmente pra dizer obrigada.
Obrigada por adoçar meu espirito
A ponto dele ter coragem para ver o sol
Olhar estrelas, sorrir para a lua
Abrir meus olhos e meu coração
Para algo precioso: eu mesma

Sua amizade, ainda mais que seu amor
Permitiu que, mesmo timidamente, eu acreditasse de novo
Que podia, talvez, ser feliz
Que merecia, quem sabe, ser amada
Cuidada, carinhada, coberta de pequenos mimos
Aqueles que muita gente por aí esquece de enxergar
Porque sente de menos

Sabe,
Ser negligenciada e ferida
É uma coisa louca
Tão louca que a gente passa a achar natural
As pessoas se acostumam com o punho
Mais facilmente que com o afago
Ai, quando te olham nos olhos
Regam sua alma
Dá vontade de tanta coisa
Menos de acreditar

Essa carta é especialmente pra dizer obrigada
Obrigada por me ouvir com paciência
Por estar perto quando eu menos merecia
Por não largar minha mão

No momento que eu tive coragem de pular
Foi você quem me convenceu que valia a pena
Que eu conseguiria ser livre outra vez
Mesmo que nada disso soubesse
Mesmo que nada eu tenha falado
Dos grilhões que me prendiam
Das cicatrizes da minha alma
É que tem coisas que dão vergonha

Era tão belo poder ser uma moça inocente
Uma menina que não conhecia a dor
Muito menos o medo
Foi maravilhoso ser tão infinitamente amada

Por um átimo da eternidade eu conheci a plenitude
Fugaz, mas tão bela
É estonteante a felicidade
Tão, tão intensamente linda que precisa partir

Caprichosa como uma Deusa
A felicidade escolhe seus súditos
Aleatória e efemeramente
Esmaga, mas enaltece
O gosto que fica é de encantamento
Ainda que amargo

Essa carta é essencialmente pra dizer obrigada
Obrigada mesmo
Obrigada por, depois de me salvar
Fazer com que eu cometesse o maior erro da minha vida

Entenda, algumas habilidades são difíceis  de desenvolver
Ser amada é uma das mais árduas 
Parece uma pequena gazela
Aprendendo a se equilibrar sobre suas longas pernas
Desengonçada e adorável
Sem a menor noção de como seus gestos bruscos
São capazes de machucar
Mas ainda assim ela tenta
Tenta e cai
Cai e tenta
Até aprender a se por de pé

Foi esse erro que me trouxe de volta a lucidez
Que espantou o medo de mim
Algumas dores são mesmo tão agudas que param de doer
E um dia a gente deixa tudo isso esvair e renasce
E sabe, 
Quando você deixou de ser perfeito
Eu me vi livre enfim

Algumas pessoas ferem para evitar ferir demais
Negam amor por amar demais
E não é que isso é lindo?
Lindo e cruel

Essa carta é, enfim, não é só pra te dizer obrigada
Mas pra te contar
Que os grilhões sempre vencem no final
Só os tolos acham que o amor salva alguém
O que manda na vida é a força

Agradeço a Deus que seja um absoluto tolo

Fica em paz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário