quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Reflexões sobre o amor da sua vida

(inspirado num texto de Heidi Priebe)

Sabe aquele "amor da sua vida"? Então, diz a lenda que não ficarão jutos pra sempre, como um dia você achou que seria. :( 

Você pode estar pensando que eu sou apenas mais uma pessoa fria ou uma desiludida que se quebrou e passou a zombar do amor, mas tá enganado. 

Não duvido que grandes amores existam, muito pelo contrário. O amor da vida é a coisa mais preciosa que creio existir. Aquele tipo que consome, cativa, falta o ar. que nos faz pensar: "Como é possível um amor tão grande assim?" A gente nem acredita que possa ser verdade. 

Amor da sua vida é aquele sentimento que irrompe em um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio. Amor que escreve romances e sinfonias, que ensina mais do que você pensou que poderia aprender e dá de volta infinitamente mais do que recebe.

Com muita sorte você encontrará seu grande amor, viverá uma linda, intensa e absolutamente inesquecível história ao seu lado, mas provavelmente não conseguirá mantê-lo. Contos de fadas não existem. 

Lamento, baby. A gente não casa, não passa a vida, muito menos morre ao lado de um grande amor, simplesmente porque não aguentamos manter tanta intensidade. Nosso coração não aguenta! 

Na verdade o coração aguenta, mas não a mente. Sabe por que? Porque na vida real o amor não conquista tudo! Não resolve as diferenças, nem as fendas que o convívio abre. O excesso de amor adia o movimento necessário para superá-las, para supri-las. 

"O amor não nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos" e não nos prepara para mostrar ao outro que somos mais que aquele turbilhão de emoções. 

Aprender que o amor não é tudo que existe é uma lição dolorosa. Doloroso também é tentar "não apenas amar". Doloroso é tentar não ser o amor utópico e vertiginoso e o outro não ver. 

Hoje penso que não basta ser o amor da vida de alguém. É preciso ser apenas amor, amiga, parceira, esteio. Talvez assim tenha a sorte de viver ao lado de um grande amor, do amor que escolheu pra vida. 

Apenas talvez...

Sonhar e ter esperança ainda não paga imposto, né? 

Se não der certo, não se desespere. Ainda assim será uma pessoa abençoada. Afinal, algumas pessoas nunca chegam a encontrar um grande amor. Não "terminar" com ele não diminuirá a enormidade que representa em sua vida. No tempo que podem viver juntos, certamente se amarão infinitamente mais que poderiam amar longe um do outro em milênios. 

É muito amargo deixar ir, mas muitas vezes não temos escolha. Os humanos não foram feitos para suportar tanto amor.

O problema é não saber viver pela metade. :(

Um amor que não seja da vida não me sustentará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário