Porém, amigo, não se condene por escolhas erradas, muito menos deixe-se consumir pela culpa. Isso é errar consigo mesmo. A culpa é uma bagagem inútil, perversa e prejudicial. É preciso aprender a se perdoar, senão a dor paralisa a mente, atordoa o coração e espalha ainda mais mágoa. Transforme sua dor em aprendizado e continue a caminhar. Por outro lado, não culpe os outros pela sua dor, essa só pertence a você. Cultivá-la é uma escolha sua, que só trará mais sofrimento. Não vale a pena guardar rancor, muito menos ficar brigado com ninguém que, tal como você, ainda tem muito que aprender na vida.
Lindo é viver ao lado de alguém todos os momentos, sejam bons ou difíceis, enquanto pode e como pode, dando sempre o melhor de si. E se mesmo assim você errar, peça perdão, cubra-o de amor e reze para ele compreender que você deu o melhor de si. Se esse alguém não perceber ou puder perdoar, é porque não tá pronto pra te reconhecer como ser humano imperfeito que é e, ainda assim, te enviar amor. Então o melhor a fazer é deixar ir.
Quando alguém se vai de nossa vida, sempre fica a sensação de que poderíamos ter feito muito mais. Mas isso é um engano. Fazemos as coisas como somos capazes em cada momento de nossa evolução. A vida é plena transformação. Não somos hoje o mesmo de ontem, pois a vivência e o aprendizado nos remodela. Hoje, certamente, podemos fazer escolhas diferentes e melhores que antes. Acontece que (infelizmente) o tempo não volta. Então não sofra por algo que não pode remediar e cuide para acertar daqui pra frente.
Não carregue culpa. Carregue gratidão, carregue amor. Quem sabe a vida não te presenteia com a chance de um novo caminho onde seus passos possam ser mais firmes.
Não carregue culpa. Carregue gratidão, carregue amor. Quem sabe a vida não te presenteia com a chance de um novo caminho onde seus passos possam ser mais firmes.
Seja feliz, amigo e siga em paz.
PS: Se ainda tiver tempo, conserte. Existem coisas que são preciosas demais para serem perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário